RMA

PROCEDIMENTO DE RMA

ORIENTAÇÕES

  1. Note que a garantia de cada equipamento pode variar de acordo com a política de cada fabricante;
  2. Aumente a vida útil dos seus equipamentos utilizando cabos e conectores blindados.
  3. Os equipamentos são analisados por ordem de chegada, registro e adequações quanto às normas descritas abaixo.
  4. Nos responsabilizamos por avarias causadas no transporte realizado por parceiros contratados pela Click Mobile.
  5. Para abertura de RMA o cliente deverá enviar o formulário de solicitação (baixe aqui) para o e-mail: atendimento@clickmobile.com.br, solicitando a garantia;
  6. Após o recebimento do formulário acima, o nosso setor responsável está abrindo o RMA e encaminhando por e-mail as orientações necessárias para envio;
  7. Realizamos a logística reversa dos produtos em garantia através dos correios ou transportadoras parcerias;
  8. Após a análise se for constatado que a avaria/defeito não qualifica o produto para troca ou conserto, o cliente será notificado e informaremos os custos necessários para reposição do produto, como também a custa do frete de coleta e retorno do produto;

Para o envio de sua mercadoria, confira os seguintes itens:

  • Os equipamentos devem estar bem embalados para que não ocorram problemas que possam danificar fisicamente o equipamento durante o transporte, de preferência com a embalagem original (com manuais e acessórios);
  • Equipamentos com as seguintes características não caracterizam garantia: rachados ou quebrados externamente, sem lacre do fabricante ou com o mesmo rompido, sem etiqueta serial ou com a mesma rasurada ou ilegível, com porta Ethernet em curto circuito ou queimada decorrente de descarga elétrica;
  • Não serão aceitos equipamentos sem nota fiscal de Remessa de Mercadoria para Conserto ou Reparo ou Troca em garantia;
  • Certifique-se de que o problema não possa ser solucionado através do suporte técnico com os próprios consultores de venda (via telefone, e-mail ou skype), evitando despesas com envio da mercadoria.

Endereço para envio da mercadoria para conserto via Correios:

 

CLICK MOBILE  - A/C RMA
Caixa Postal 9906 
Rua Arthur Czartoryski, 455 
Bairro: Jardim da Penha 
Vitória - ES      CEP: 29060-974

EMISSÃO DA NOTA FISCAL DE REMESSA PARA CONSERTO

Para a emissão da nota fiscal de remessa para conserto, é obrigatória a emissão para a razão social da empresa em que foi emitida a NF de compra, seguindo os passos abaixo para preenchimento:

• Natureza da Operação: Remessa de Mercadoria para Conserto e/ou Reparo ou Troca em garantia

• CFOP (código fiscal de operação): verificar conforme localidade (confira o código CFOP com seu contador antes da emissão da NFe)

• Descrição do produto: exatamente igual à nota fiscal de venda

• Valor do produto: exatamente igual à nota fiscal de venda

• Observações da nota: obrigatório constar "Mercadoria referente à NF xxxx (nº da NF) de DD/MM/AAAA (data de emissão)". Para mais de uma NF: "Mercadorias referentes à NF xxxx de DD/MM/AAAA e xxxx de DD/MM/AAAA"

Certifique-se de preencher corretamente a nota fiscal, principalmente o valor da mercadoria, pois não é permitida a carta de correção para os valores expressos erroneamente. Nos casos em que o cliente não tenha nota fiscal própria, o mesmo deverá dirigir-se a uma unidade da Receita Estadual da sua região e solicitar uma nota fiscal avulsa para fazer a sua NF de devolução/troca (se caso isso ainda não seja possível, entre em contato conosco).

Se restarem dúvidas sobre o procedimento de garantia/RMA, favor nos contatar pelo telefone 3003-0486 ou via e-mail atendimento@clickmobile.com.br.

Pague com
  • Boleto Bancário
  • Depósito Bancário
Selos
  • Site Seguro

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